Sobre nós

rainbow

FOTO CAPA

O Centro Social da Paróquia de Joane é uma Instituição Particular de Solidariedade Social reconhecida de utilidade pública, sem fins lucrativos, com sede na Avenida Cristo Rei, Freguesia de Joane, Concelho de Vila Nova de Famalicão, constituída como pessoa colectiva religiosa em 16 de Janeiro de 1990.

Embora a sua constituição tivesse início em 1990, este funcionou no período de 1981 a 1987 sob a alçada da extinta escola normal de educadores de infância de Vila Nova de Famalicão, em seguimento de um projecto desta cujo objectivo era o de abrir jardins-de-infância, para que as suas alunas pudessem ter colocação profissional após a conclusão do seu curso.


Em 1 de Setembro de 1981, passou a ser gerido pela Fábrica da Igreja Paroquial do Divino Salvador de Joane e em 16 de Outubro de 1990 pela actual instituição, no Salão Paroquial da Freguesia, edifício antigo, que apresentava grandes sinais de degradação.

Em 1997 este Centro passou a funcionar nas actuais instalações, um edifício novo, de construção recente, uma vez que as condições do antigo edifício eram cada vez mais precárias para dar atendimento e o devido apoio às crianças que o frequentavam.

25 anos a cuidar das vossas crianças