A rotina diária, nestes primeiros anos, proporciona à criança momentos privilegiados para as relações afectivas e a interacção social, o conhecimento de si e dos outros.
A rotina diária é respeitada, tanto quanto possível, uma vez que esta dá segurança e ajuda a criança no seu desenvolvimento emocional e na aquisição progressiva da sua autonomia. É através da rotina diária que a criança vai adquirir a noção do tempo: a hora de brincar, a hora da higiene.
Horário | |
7.30 h | Abertura do Centro/Prolongamento da manhã |
8h15 | Lanche da manhã |
08h30 | Acolhimento nas salas |
09h30 | Atividades Letivas |
10h30 | Atividades livres/Atividades orientadas |
11.00 h | Arrumação da sala /Diálogo pós-atividade |
11h15 | Higiene diária |
11h30 | Almoço |
12h00 | Higiene/Descanso |
14h30 | Despertar/ Higiene diária |
15h00 | Atividades Letivas |
15h30 | Lanche da tarde |
16h00 | Atividades |
16h00 | Higiene |
18h30 | Prolongamento da tarde |
19h00 | Encerramento do Centro |